Carolina Reaper: A Pimenta Mais Ardida do Mundo
Você é amante de pimentas, mas ainda não ouviu falar sobre a Carolina Reaper? Ela é “somente” a pimenta mais ardida do mundo. E não sou eu quem estou falando; é o Guinness World Records.
Em 2017, o Livro Mundial dos Recordes ratificou a picância dessa pimenta, que tem o SHU (Scoville Heat Unit – Unidade de Ardência de Scoville) médio de 1,641.183 unidades.
Ela bateu de lavada na recordista anterior, a pimenta Trinidad Scorpion Butch T e segue invicta no ranking. Apesar do posto já ter sido reinvidicado por outras variedades de pimenta, o Guinness Book não confirmou nenhuma delas com uma ardência superior à Carolina Reaper.
Ficou curioso? Então, vem saber TUDO sobre essa variedade de pimenta!
Neste post
A Pimenta Carolina Reaper
A Carolina Reaper é uma pimenta híbrida da espécie chinesa Capsicum. Ela foi criada por Ed Currie, diretor da empresa PuckerButt Pepper Company, localizada na Carolina do Sul.
Foi originalmente chamada de “HP22B”, sendo que seu nome atual significa, em português, “Ceifador da Carolina”. Ceifador se refere a uma lenda inglesa sobre a personificação da própria morte. Você acha exagero? Eu não!
Tão forte quanto os sprays de pimenta usado pelos policiais, o consumo só é indicado para aqueles que já estão acostumados com pimentas nucleares.
O formato parece com a popular Trinidad Scorpion. É bonita, bem vermelha, com uma superfície aspera e uma cauda longa de ferrão.
A pimenteira é muito produtiva se cultivada sob sol pleno ou meia-sombra e em solo fértil, profundo e irrigado regularmente. Além disso, é importante adubações semanais com matéria orgânica durante todo o crescimento e floração; e adubações quinzenais durante a frutificação.
A empresa mineira destaque na produção nacional é a Fogo Mineiro, localizada em Carmo do Rio Claro e presente há mais de 8 anos no mercado. Você encontra disponível para compra clicando aqui no nosso site ou clicando no banner abaixo.
A Competição Pelo Título de Pimenta Mais Ardida do Mundo
Há duas pimentas que tentam reinvidicar o posto da maior picância do mundo, mas isso não vai ser tarefa fácil. São elas:
Pimenta Dragon’s Breath: em maio de 2017, Mike Smith alegou ter criado, em parceria com a Nottingham Trent University, uma pimenta que supera a Carolina Reaper em ardência. Ele aplicou ao Guinness World Records para a confirmação, mas ainda não obteve uma resposta.
Pepper X: inventada pelo mesmo criador da Carolina Reaper, ela promete ser mais forte do que a sua antecessora. Com 3,18 milhões de SHUs, a pimenta é conhecida como Pepper X pois ainda não teve seu nome comercial escolhido. Assim como no caso anterior, o Guinness também não confirmou o recorde.
Comer a Pimenta Carolina Reaper é perigoso para a saúde?
Muito pelo contrário. Apesar de incrivelmente picante, a capsaicina da pimenta só pode causar receptores de dor na boca e na garganta. Isto significa que causa apenas a sensação de dor, mas ela não prejudica o seu corpo.
É claro que você precisa tomar alguns cuidados ao manusear a pimenta, mesmo quando estiver cozinhando a conserva ou colocando o molho em alguma receita. É extremamente recomendado o uso de luvas e óculos para a sua própria segurança.
Além disso, há uma dose mortal de capsaicina. Mas não se preocupe! Para isso, você precisaria ingerir 1,3 quilos de Carolina Reaper seca de uma vez. E isso eu acho humanamente impossível.
É bem seguro ingerir pimentas, por mais que elas sejam ardidas. Se a conserva de pimenta for macerada no azeite, os benefícios desses dois alimentos juntos são ainda maiores. Você encontra a Carolina Reaper macerada no azeite em nosso site.
Benefícios da Pimenta Para a Saúde
Comer pimenta faz bem para saúde. Já foi comprovado que as pimentas possuem vitamina C, vitamina E e ação antioxidante, que previne o envelhecimento e o aparecimento de células cancerígenas.
Entre alguns outros benefícios estão o controle do diabetes e do colesterol, a melhora do humor e auto estima, o auxílio no processo de perda de peso e o fato de ser um alimento afrodisíaco.
Se você chegou até aqui, com certeza, vai gostar de ler o outro artigo que escrevi sobre os Compostos bioativos das Pimentas Capsicum e todos os Benefícios que elas trazem para a saúde. O artigo completo você pode ler clicando aqui.
*Esse artigo é 100% autoral. É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Protegido pela Lei de Direitos Autorais nº 9610/98.