Entregamos em todo o Brasil

Todo site em até 4X sem juros

A Imagem de São Cosme e Damião é produzida a mão em Resina e a riqueza de detalhes impressiona, sendo também um ótimo presente para adultos ou para crianças.

A resina é um material de excelente qualidade e durabilidade, muito superior se comparado às imagens de gesso. Ela é bem resistente, suportando até pequenos impactos, enquanto que o gesso se esfarela com uma simples batidinha. Por isso, a Lojinha Uai só trabalha com resina! A qualidade a gente garante e, se você cuidar bem, sua imagem pode durar a vida inteira.


Uma outra característica da resina é a alta fixação da pintura. A tinta não sai e não desbota com o tempo. E, para ficar ainda melhor, utilizamos tinta P.U automotiva, o que garante a permanência da pintura até mesmo se a imagem for exposta a agentes externos, como o sol e a poeira.


Dimensões aproximadas da imagem de São Cosme e Damião: 9 cm.


Conheça a história de São Cosme e São Damião:

Sabe-se pouco sobre a vida de Cosme e Damião. No entanto, a Igreja Católica diz que eles são originários da Arábia e viveram na Síria, onde prestavam serviços como médicos para toda a população e de forma gratuita. Por isso, hoje são conhecidos por serem padroeiros dos médicos e farmacêuticos.

Desde pequenos eles foram criados para a devoção ao cristianismo. Quem os criou foi a mãe Teodata, uma vez que, supostamente, o pai foi perseguido por ser cristão. Graças a essa devoção, eles não aceitavam pagamento pelos serviços médicos e, por isso, são conhecidos como santos anárgiros (termo usado para se referir aos santos que fazem caridade). 

Como levavam a palavra de Deus aos seus pacientes, foram perseguidos pelo Imperador Romano Diocleciano, que era devoto aos deuses tradicionais e pagãos de Roma. 

Muito tempo depois, tornaram-se figuras conhecidas e veneradas, graças ao reinado do Imperador Bizantino Justiniano I, que foi curado após ter recebido uma intercessão no nome dos dois médicos.

No século VI, foram canonizados como santos pelo papa Félix IV, que instituiu a celebração de São Cosme e Damião como sendo no dia 27 de Setembro. No entanto, a partir de 1969, houve uma alteração no calendário litúrgico da Igreja Católica. Para não coincidir com o dia de São Vicente de Paulo, que já é celebrado em 27 de setembro, os católicos passaram a celebrar o dia dos santos no dia anterior, em 26 de Setembro.

Veja a opinião de quem já comprou

Ruim
Bom
Imagem antispam

Avaliações mais recentes

Atenção: Projeto Publicado!
Seu website já está publicado. Este website é uma cópia de segurança do website original desenvolvido pela Web Thomaz.