Toda feita de resina, essa Imagem de São Longuinho possui 9 cm de altura. Ela é em tamanho miniatura, ideal para adornar o seu altar e também para colecionar. Ela está sendo muito procurada também para colar no painel do carro como forma de proteção diária e durante os trajetos.
Você também pode presentear com a Imagem de São Longuinho em Resina. Afinal, quem não é devoto a esse santo dos objetos perdidos?
A imagem de São Longuinho é toda de resina, material muito mais durável e resistente do que o gesso. Além disso, ao contrário do gesso que rapidamente desbota e se esfarela, a resina fixa perfeitamente a pintura. Não tem risco nenhum de desbotar!
Além da alta fixação da pintura na resina, utilizamos tinta P.U automotiva, que é ainda mais resistente e fica intacta mesmo se exposta a agentes externos como o sol e a poeira.
Por que São Longuinho é o santo dos objetos perdidos?
São Longuinho foi um soldado e, servindo a corte de Roma, ele vivia nas festas dos romanos. Ele tinha baixa estatura e, por isso, conseguia ver tudo o que se passava por baixo das mesas. Então, ele achava vários pertences das pessoas e sempre os devolvia para seus donos. Daí surgiu a sua fama de encontrar todos os objetos perdidos.
Conheça a história de São Longuinho:
"Longuinho" foi um dos soldados romanos que acompanhou o castigo de Jesus. Ele foi testemunha ocular de sua crucificação e morte e foi responsável por perfurar o lado de Jesus com uma lança.
Longinus, como era seu verdadeiro nome, disse que quando perfurou Jesus, começou a jorrar sangue e água. Essa água que saiu de Cristo respingou em Longinus e ele foi curado de um problema de visão que sofria. Com isso, ele foi o soldado que reconheceu Jesus como "o verdadeiro Filho de Deus" e se converteu, abandonando o exército e dedicando a sua vida a Deus.
São Longuinho é a prova do amor e da misericórdia de Deus, pois Jesus curou os olhos e a alma de um soldado que o matava.
São Longuinho ajudou no seu próprio processo de canonização:
Os trâmites exigidos pela Igreja para canonização são extensos e requerem várias provas e documentos. O processo já tinha caminhado bastante, porém vários documentos foram perdidos durante o processo, que leva anos.
Então, o Papa Silvestre II pediu a intercessão do próprio São Longuinho para encontrar os documentos perdidos. Pouco tempo depois eles foram encontrados e o processo foi, finalmente, concluído.
Agora você não tem dúvidas que se pedir com fé para a Imagem de São Longuinho seus objetos serão encontrados, não é mesmo?
Tamanho aproximado da Imagem de São Longuinho: 9cm de altura