Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, toda esculpida e pintada a mão, com muito carinho, feita em Resina com 15 cm de altura. Esse material é mais resistente e durável se comparada às imagens de gesso. Ela pode ser exposta a agentes externos, como o sol e a poeira, sem desbotar e nem perder sua coloração original. Além disso, ela pode ser lavada que a tinta não sai.
Dimensões aproximadas: 15 cm de altura x 6 cm de largura
Conheça a história de Nossa Senhora Aparecida e saiba o significado da Imagem:
Nossa Senhora Aparecida é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo decorado. A imagem fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a segunda maior basílica do mundo, localizada em Aparecida, interior de São Paulo. A festa em sua homenagem é celebrada no dia 12 de outubro, feriado nacional desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil.
Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas de Ouro, também detentor do título de Conde de Assumar, passava por Guaratinguetá, SP, quando viajava para Vila Rica, MG. A população, para recebê-lo, organizou uma festa. Só que era necessários muitos peixes para preparar a comida e, como o tempo não era de pesca, a dificuldade era muito grande. Os pescadores foram, então, para o rio Paraíba com essa difícil missão. Muito preocupados, os pescadores fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus. Depois de várias tentativas mal sucedidas, na altura do Porto Itaguaçu, já desistindo da pescaria, ao lançarem a rede não pegaram nenhum peixe, mas apanharam a imagem de Nossa Senhora da Conceição; porém, faltando a cabeça. Emocionados, lançaram novamente a rede e, desta vez, pegaram a cabeça que se encaixou perfeitamente. Após esse acontecimento, eles apanharam tantos peixes que tiveram que retornar ao porto com medo da canoa virar.
Princesa Isabel, em sua segunda visita à basílica, feita no dia 6 de novembro de 1888, ofereceu à Santa uma coroa feita de ouro, enfeitada com rubis e diamantes. Era o cumprimento da promessa feita 20 anos antes, na sua primeira visita feita à basílica. A imagem foi solenemente coroada em 1904 e passou a ser apresentada com o manto azul anil, bordado com ouro e pedras preciosas.
Importante: A peça é feita manualmente, com muito amor, e passa por um rigoroso controle de qualidade de nossa equipe. Porém, as dimensões podem variar em aproximadamente 2 cm por se tratar de confecção manual.